Após anos de espera e provações, Andreia Aragão lança seu primeiro EP autoral, um testemunho musical de fé, superação e renovação
Em sua trajetória de mais de duas décadas louvando ao Senhor, desde São Luís do Maranhão, Andrea Aragão transformou sua voz em instrumento de cura e esperança.
Agora, com o lançamento da sua primeira canção autoral intitulada “O Sol Brilhou”, ela dá um passo definitivo na carreira artística, apresentando não apenas talento, mas, um testemunho profundo de fé.
O projeto, visando o seu primeiro EP, composto por sete faixas é fruto de um período de deserto experimentado, superado com oração e apoio espiritual.
Cinco das músicas são autorais, escritas por Andrea e seu esposo – Felipe Aragão, sobretudo em momentos de lutas, nos quais a bondade de Deus se manifestou extraordinariamente através de inspirações composicionais, especialmente durante o ano 2024, tornando-se fontes de louvor.
As outras duas faixar trazem composições de Naum Esteves, cantor e compositor já consagrado na música evangélica nacional.
Produzido por Léo Castro, tecladista e produtor musical renomado, que, por anos, tocou na banda de Aline Barros, a canção “O Sol Brilhou” conta com participações de peso como Valmir Bessa na bateria (integrante do Quatro por Um); Pablo Motta, no violão, guitarra e contrabaixo, multi-instrumentista capixaba que acompanha a dupla Gislaine e Mylena, da MK Music, e, em uma das canções, Rodrigo Gomes, atual guitarrista da Banda de Aline Barros.
A gravação das sete canções foi concluída em tempo recorde, de maio a agosto de 2025, culminando com a gravação dos clipes, realizada no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, momento este descrito por Andrea Aragão como inimaginado, “maravilhoso” e “divino”, uma grande surpresa orquestrada pelo próprio Deus.
A faixa título “O Sol Brilhou” sintetiza toda a essência do trabalho: uma mensagem de luz após a tempestade, lembrando que, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Esta canção foi lançada em todas as plataformas digitais no dia 05 de setembro de 2025, seguido pelo lançamento do videoclipe oficial em seu canal do Youtube no dia 06 de setembro, portanto, já disponível em todos os meios digitais.
Andrea agradece à equipe, envolvida músicos artísticos como Arthur Ribeiro, John Cruz, Bonierque Castberg, Nicolas Martinez, Gabriel Martins, Douglas Marcelino, Nazaré Azevedo, Jeferson Pompeo, especialmente à amiga Dani Azevedo, responsável pela direção artística e visual e sonoplastia e storiemaker Samuel Martinez e Rafaela Nascimento.
Mais do que um disco, “O Sol Brilhou” é um convite à esperança — um lembrete de que, após cada noite, o amanhecer chega, e com ele, a certeza da fidelidade divina.
Salve esta linda canção à sua playlist em sua plataforma preferida, acompanhe também pelo Youtube e conheça mais da Cantora Andrea Aragão e do seu ministério, seguindo-a no Instagram.
Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Daniela Azevedo) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Gospel Voice de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
Glória a Deus, linda canção! Andrea uma pessoal maravilhosa com um dom abençoado por Deus! ❤️
ResponderExcluirÉ a promessa de Deus se cumprindo 🙌🏻
Excluir